Pages

Wednesday, October 22, 2008

Guilherme Darisbo fala sobre a Camerata

Aí abaixo está a divulgação que o Guilherme Darisbo mandou para divulgar o show que fizemos no dia 16/10/2008, no Ocidente, em Porto Alegre. Gostei tanto do texto que resolvi dividi-lo.

Abraço,

Moysés Lopes.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Amigos, colegas, comparsas em geral:

Depois de amanhã, no Ocidente, o Camerata Brasileira estréia a nova formação. Depois de testar dois dos melhores instrumentistas do pedaço para uma possivel vaga, na dúvida ficaram com os dois, se tornando quinteto.

O Camerata é minha banda de rock favorita, justamente por não ser - nem de longe - uma banda de rock. Eles não são um grupo de choro, por passarem longe dos arranjos fechados - improvisam, suprema heresia - e do saudosismo que toma conta do gênero. Eles não são um grupo de jazz, pois falam um inglês muito ruim e se sentem extremamente à vontade nos trópicos, em geral, e no Brasil, em particular. Não são nada, e são bons por causa disto. São apenas quatro - cinco, agora - moleques fazendo música boa. Apenas, e tudo isto.

Não tentem definir. Música se entende ouvindo.

Eu vou, vocês deveriam ir também.

Abraço,

Guilherme Darisbo

Monday, October 13, 2008

Camerata Brasileira estrando seu quinteto.


Dia 16/10/2008, quinta-feira próxima, a Camerata Brasileira estreará (mundialmente!) sua formação quinteto. Com o ingresso de Bruno Alcalde (guitarra) o ex-quarteto formado por Edgar Araújo (bateria / percussão), Moysés Lopes (violão / baixo), Rafael Ferrari (bandolim) e Rodrigo Siervo (sax tenor e flauta) arrisca sonoridades ainda mais interessantes e já começa a esboçar o repertório do próximo disco, ainda sem nome.

Luís Inácio Lula da Silva, Nicolas Sarkozy, Sven Kreitmair e Robert Zoellick já foram convidados mas não virão em virtude da crise mundial das bolsas de valores mas se você não atua no mercado financeiro não deixe de assistir à quebradeira geral promovida pelos Cameratas Boys, agora sabor quinteto.

Serviço:

“Ocidente Acústico” – Edição 482
“Boca Fechada Não Entra Mosca – ano IV”
Show com CAMERATA BRASILEIRA
Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008 – 22 horas
Ingressos a R$ 10,00 (dez reais). Cons. Mínima Isenta.
Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
51 3312 1347 – www.ocidente.com.br

O Projeto "Ocidente Acústico" apresenta: “Boca Fechada Não Entra Mosca - ano IV”, dedicado à música instrumental. No dia 23 PATA DE ELEFANTE e dia 30 FUNKALISTER lançando seu segundo disco.