Pages

Tuesday, April 29, 2008

Camerata Brasileira recebe Prêmio Açorianos de Melhor Compositor














Em cerimônia ontem no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, a Camerata Brasileira recebeu o Prêmio Açorianos de Música por melhor composição instrumental.

A Camerata Brasileira foi selecionada entre os melhores do ano na música gaúcha, concorrendo também como melhor projeto gráfico - a cargo de Marcello Campos - e melhor disco instrumental, por "Noves Fora".

O Troféu Açorianos de Música é entregue anualmente, premiando a produção musical gaúcha apresentada em Porto Alegre no ano anterior.

Concorrem nos gêneros Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental e Música Pop as seguintes categorias: Compositor, Intérprete, Instrumentista e Disco. Este ano também foram criadas as categorias Arranjador e Projeto Gráfico.

Outras informações nesta página.

Thais Aragão

Sunday, April 13, 2008

Festival Mel, Chorinho e Cachaça



Estas fotos são de Viçosa do Ceará, a cidade onde acontece anualmente o Mel, Chorinho e Cachaca, um festival que tem como pilares a gastronomia, o turismo, a cultura e os negócios. Este ano a função ocorrerá de 01 a 03 de maio, uma produção da Letra Viva em parceria com o Sebrae CE e a prefeitura local. A Camerata Brasileira foi selecionada para integrar a programação do festival, que pode ser conferida na íntegra nesta página.

Aproveitando a estada por lá participaremos do Projeto Quinta Instrumental, do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil - CCBNB, em Fortaleza. Claro que dois ou três dias de folga serão utilizados para visitar os amigos e tomar ciência das novidades da Feira da Música de Fortaleza. Esperamos trazer muitas fotos e boas novidades.

Um abraço,

Moysés Lopes

Monday, April 07, 2008

O que andam falando por aí... #2 - Brasileirinho

Fabio Gomes é jornalista e editor do site Brasileirinho, além de escritor, cartunista e fotógrafo. Além disso é um grande parceiro da Camerata Brasileira e tem nos acompanhado desde 2002. Agora há pouco, escrevendo sobre o show no SESC ele produziu um artigo intitulado "Como Rotular a Camerata Brasileira?". Eu achei o máximo, tanto que disse para o Fabio que ele havia encerrado um dilema nosso: Somos ou não um grupo de choro? Agora ele matou a charada!

Outro texto bacana do Fabio é a crítica "Guitarra na Camerata", que ele escreveu para o Mistura e Manda, o seu informativo periódico, falando sobre o show que fizemos no Projeto Música Autoral do Jornal Vaia (leia mais sobre o show na postagem abaixo). Se o texto do Fabio não estiver mais no link indicado é porque já passou para a seção de arquivo do Mistura e Manda, mas você pode procurá-lo lá utilizando este link.

Boa leitura!